Empresa

Kompry Comércio de Baterias | Baterias em Santos

Kompry Comércio de Baterias

Buscamos de forma constante as novidades do mercado de reposição de todas as marcas de veículos da linha leve e pesada, o que se reflete em um estoque otimizado para o pronto atendimento dos nossos clientes.

Com diversos fornecedores, distribuidores e fabricantes parceiros, dispomos de uma rede forte para oferecermos a peça que você procura à preços competitivos.

Trabalhamos com a linha completa de baterias para carros, motos, caminhões, guinchos, tratores, empilhadeiras, além do serviço de socorro elétrico.

Kompry Comércio de Baterias | Baterias em Santos

NOSSA MISSÃO

Atender com excelência às demandas dos clientes, pelo desenvolvimento e oferta de serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de forma sustentável.

NOSSA VISÃO

Somos sustentados por três pilares: qualidade, integridade e responsabilidade. Estes três pilares definem como desenvolvemos nossos produtos, prestamos serviços e atendemos nossos clientes.

NOSSOS VALORES

Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos serviços e produtos.

Aumente A Vida Útil Da Sua Bateria

Quando a bateria do carro resolve acabar de uma vez é um transtorno, por maior que seja a tranquilidade em relação a todos os outros itens. Bate na chave, não liga. Tenta de novo, e não tem resposta. Até lembrar que a bateria pode estar sem carga, o carro já está no reboque. Muitos motoristas se deparam com isso, que é extremamente comum. Às vezes, a falta de cuidado com a bateria do carro deixa você na mão bem antes do que poderia imaginar.

O momento que a bateria do carro é mais exigida é quando você a chave para ligar o veículo. Por isso, é importante, todas as vezes que desligar o carro, também lembrar de desligar os equipamentos que dependem dela para funcionar.

Tomando o cuidado de verificá-los, você sobrecarrega menos a bateria do carro e aumenta a sua durabilidade.

Para aqueles donos de carros “de garagem” — que pouco saem — ou para quem eventualmente permanece mais de uma semana longe de casa, o mais adequado é desconectar os cabos que estão ligados à bateria, para evitar uma descarga antecipada.

A recomendação é desconectar pelo menos o terminal positivo do terminal para prevenir a diminuição da vida útil da bateria, bem como para evitar curto-circuito. Caso você retire os dois cabos, lembre-se de conectar primeiro o negativo e, em seguida, o positivo.

Às vezes, é possível até ter uma ideia de quando a bateria do carro está para ser trocada, mas, em muitos casos, ela acaba sem qualquer sinal prévio. Porém, se você possuir um auxiliar de partida no seu veículo, ele pode ajudar a evitar situações perigosas.

Esse equipamento tem a função de gerar carga para a bateria, dispensando o conhecido procedimento da “chupeta”, já que não é comum ter uma bateria sobressalente e nem todas as pessoas estão dispostas a prestar socorro em casos de necessidade.

Porém, caso você não possa adquirir esse equipamento, tenha, pelo menos, um cabo auxiliar de boa qualidade.

Quando você estiver com o veículo desligado, evite usar o rádio, as luzes internas, a central multimídia, o ar-condicionado, deixar os faróis ligados ou utilizar algum equipamento elétrico ligado à bateria.

Caso haja realmente necessidade, o faça por um tempo menor, para evitar o desgaste prematuro da bateria do carro.

Feitas de plástico, as capinhas protetoras dos terminais positivo e negativo da bateria de carro ajudam a protegê-los do contato com objetos metálicos que pode gerar uma faísca e provocar um curto-circuito.

Esteja atento a esses pequenos itens, observando se estão desgastados ou danificados e providenciando a substituição, caso necessário.

Em alguns casos, quando o carro não quer ligar, é possível que o problema não esteja na bateria, mas no alternador. Esse equipamento, que fica instalado próximo ao motor, é o responsável por gerar a corrente elétrica necessária para fazer funcionar cada equipamento elétrico do veículo e manter a carga da bateria do carro constante.

Mesmo com o carro parado, a bateria trabalha em stand by. Porém, ao ligar o motor, ela trabalha com mais eficiência, já que sua geração de energia se dá enquanto o carro está funcionando. Por isso, é importante ligar o motor do carro periodicamente e fazer com que ela trabalhe.

Às vezes, quando ficamos muito tempo longe do nosso carro — numa viagem, por exemplo — e não o ligamos, acontece de ele demorar mais a ligar. Por isso, cerca de uma vez por semana, ligue o veículo e o deixe funcionar por, pelo, menos 5 minutos, para aumentar a saúde da bateria.

Com o passar do tempo, os terminais da bateria acumulam resíduos provenientes da oxidação de materiais presentes na ponta dos conectores e dos terminais, como cobre e latão. Eles apresentam uma coloração esverdeada e são chamados de zinabre.

A dica para manter os terminais limpos é fazer uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Ela reage com o zinabre e forma uma espuma, que deve ser retirado, secando bem a área. Faça isso com o carro desligado e confira bem a conexão dos cabos com os terminais.

Se você deseja instalar um bom alarme, ou um sistema de som mais potente, vidros elétricos, ou ar-condicionado no seu carro, observe a capacidade suportada pela bateria e pelo alternador e verifique se a instalação foi feita corretamente, para que os cabeamentos não roubem parte da carga. Caso necessário, será preciso trocá-la por um modelo mais resistente.

Solicite Um Orçamento

Tire todas as suas dúvidas e peça maiores informações para nossa equipe de profissionais.
Estamos sempre a disposição para te atender da melhor forma possível.

Fale Conosco