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Baterias Cral em Santos | Kompry Comércio de Baterias
Baterias De Caminhões
Dificilmente uma bateria dessa arriava por ter um alternador mais fraco. O que explica isso? Uma bateria pode ser comparada com uma caixa de água, e o alternador com uma bomba ou com a pressão da água que vem do cano da rua. Enquanto tudo estiver ok, então a boia da caixa vai permitir a entrada de água apenas para completar o que já foi gasto. O mesmo acontece com um carro ou com um caminhão. O regulador de voltagem, peça que fica dentro do alternador e tem um função parecida com a da boia, controla a entrada de corrente que que foi gasta da bateria.
Ou seja: a bateria sempre vai estar carregada, sem esforço, não importa o tamanho. Isso é assim porque o que falta de energia na bateria é sempre o mínimo – isso em condições normais de uso. Mas por que a bateria de caminhão é maior do que a de um carro de passeio? Simples. Por causa da força elétrica que precisa para fazer o motor pegar. Tudo em um caminhão é maior, inclusive o motor de partida.
Embora o princípio de funcionamento dele seja o mesmo do arranque de um carro, suas peças são maiores por causa do motor (do caminhão) maior, e por serem movidos a diesel, combustível com maior dificuldade de ignição. Uma bateria maior, ou com placas de chumbo mais largas, tem maior capacidade de corrente de partida. Então o que é uma bateria de caminhão? Ela é uma bateria de carro aumentada. Mais chumbo, mais ácido, mais densidade e portanto mais energia/hora ou de partida como dito acima. Apenas a voltagem (12 volts) é a mesma. Quando se deseja uma bateria de 24, basta ligar em série duas de 12.
Baterias de Carros
A bateria tem a função principal de fornecer a energia necessária para a partida do motor do veículo.
Ela também alimenta todo o sistema elétrico do veículo quando o motor não está em funcionamento, bem como auxilia o alternador, por tempo determinado, se por algum motivo ele não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica necessária, estabilizando a tensão do sistema elétrico como um todo.
A bateria é um acumulador elétrico que armazena energia na forma química e posteriormente a converte em corrente elétrica para atender às necessidades de funcionamento do veículo.
Existem baterias de várias tecnologias. As mais modernas são as “seladas” ou livres de manutenção e com adição de liga de prata.
Basicamente as baterias são constituídas de placas de chumbo (positivas e negativas), separadores e solução de ácido sulfúrico (eletrólito), elementos que ficam acomodados dentro de uma caixa plástica com separações internas.
É pelos cabos conectados nos polos (positivo e negativo) da bateria que ela transfere a energia para o veículo.
Baterias de Empilhadeiras
As baterias tracionárias são usadas em empilhadeiras e veículos elétricos. São as baterias usadas em carrinhos de golf, para transporte de pessoas em hotéis, emissoras de televisão e para transportar cargas em aeroportos, supermercados, centros de distribuição de mercadorias e em indústrias em geral. Também são conhecidas como baterias de ciclo profundo.
As baterias tracionárias também podem ser usadas em paleteiras, plataformas elevadoras elétricas, lavadoras e varredoras de piso, sistemas de energia solar e eólica, cerca elétrica, entre outras aplicações.
Baterias de Guinchos
O guincho elétrico é um dispositivo que funciona a base de energia elétrica e sua função é enrolar o cabo de aço em torno do carretel. Desse modo o mesmo consegue puxar determinado objeto em direção ao guincho com maior facilidade.
Normalmente o guincho é utilizado para puxar veículos ou barcos para reboque. Ao invés de usar uma manivela como é de costume usar em um guincho manual, o guincho elétrico utiliza um motor elétrico.
Os modelos que são mais utilizados usam como fonte de energia uma bateria de 12 volts que vai operar o motor do guincho, entretanto, caso o guincho necessite de mais potência ou se não consegue guinchar o veículo ou barco mais pesado a solução pode ser a colocação de um bloqueador de polia em cima do cabo. Isso vai quase dobrar a potência disponível.
Os tipos de guincho mais comum que usam a eletricidade costumam permitir a utilização também de uma manivela de mão para o caso de faltar bateria ou caso haja qualquer outro tipo de mau funcionamento.
O identificador de aço fica preso aos tambores de guincho e é dobrado em movimentos circulares, assim, quando o guincho é dobrado, a correia ou o cabo vão sendo enrolados em torno do tambor.
Baterias de Motos
Diferentes dos modelos utilizados em carros, a baterias de moto carregam pouco e têm capacidade inferior de armazenamento de carga. Atitudes simples podem prolongar o tempo de uso da que você tem na motocicleta. Cuidados que podem passar despercebidos e hábitos que “roubam” carga desnecessária são apontados por especialistas.
Dependendo do modelo, o tempo de vida útil varia de 18 meses a três anos. Porém, sem cuidados adequados, o prazo pode ser bem inferior. É muito importante não sobrecarregar a bateria com acessórios, como lâmpadas e buzinas. O principal é conhecer o modelo e a capacidade da bateria.
Baterias de Tratores
Um trator com manutenção adequada terá alguns anos a mais de vida útil. No entanto, há algumas diferenças básicas na manutenção de um trator, se comparado a outros veículos. Pelo fato de existirem muitos modelos e marcas distintos, não há um guia de manutenção abrangente aplicável a todos os tipos de tratores.
É importante estar atento à bateria. Alguns tratores não são ligados e utilizados com muita frequência, e a bateria pode perder carga enquanto a máquina não estiver sendo usada. Verifique o eletrólito e carregue a bateria mensalmente caso o trator não venha sendo usado. Caso planeje deixar o trator sem uso por um longo período, ligue-o e deixe-o funcionar o bastante para aquecê-lo completamente mensalmente.
Baterias Náuticas
Para garantir o bom funcionamento do motor, seja em um barco ou lancha, é necessário entender e identificar qual a melhor bateria náutica, quantos amperes ela necessita para o consumo de energia e qual a bateria ideal para a carga a bordo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher corretamente e evitar surpresas desagradáveis.
A bateria náutica pode ter duas funções. A primeira é a partida no motor de embarcação, fornecendo uma alta corrente durante um curto intervalo de tempo. A segunda função é o serviço, utilizado para alimentar o funcionamento dos equipamentos e utilidades elétricas da embarcação, como iluminação, rádio, gps, bombas e outros tipos de consumo.
Para veleiros e lanchas que fazem passeios curtos perto da costa, uma bateria já é suficiente, desde que tenha a capacidade necessária e esteja em bom estado. Já os barcos que fazem travessias ou navegam em alto-mar devem ter uma bateria para cada motor, além de um banco de baterias para outros fins.
A quantidade de amperes é importante e deve ser medida baseada no tempo médio de uso diário em horas de cada equipamento elétrico a bordo, porém é aconselhável ter baterias com capacidade duas vezes e meia superior ao consumo estimado.
- É aconselhável ligar o motor pelo menos uma vez por semana, pois a taxa natural de auto descarga mensal acontece devido a vários fatores, como temperatura ambiente elevada, alta umidade e tempo de uso da bateria.
- É aconselhável fazer intervalos entre uma tentativa e outra de partida, pois esse período permite que a bateria náutica acumule energia suficiente para a próxima tentativa.
- Só usar baterias náuticas, pois existem características necessárias que as baterias comuns não possuem, como maior controle de gases nocivos, maior resistência a temperaturas elevadas e menor taxa de auto descarga.
- Baterias liberam gás hidrogênio, por isso é necessário instalar a bateria náutica em local ventilado e nunca recarregar com o barco fechado.
- Para a recarga, o carregador deve estar desligado para conectar e desconectar a bateria.
- Verifique mensalmente o nível de água das baterias de chumbo e não seladas.
- A cada seis meses, cheque a tensão de saída do alternador ou carregador, pois se estiver alta danificará sua vida útil.
Baterias Start Stop
A Cral passa a fornecer baterias úmidas melhoradas, ou seja, produtos com a tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery), que proporcionam uma confiabilidade e um desempenho superiores em comparação com baterias de Chumbo-Ácido normais para aplicação altamente exigente dos veículos Start-Stop que desligam e ligam normalmente o motor de forma automática, para reduzir a quantidade de tempo em que está em ponto morto e, assim, reduz o consumo de combustível e a emissão de gases.
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Kompry Comércio de Baterias
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